Raffaele Boscaini, proprietário da, Agricola Masi, que produz safras raras de um dos tintos mais cobiçados do planeta, o Amarone, classificadas como “cinco estrelas” pela família.
Tradicionais produtores do Vêneto, os Boscaini fundaram a Agricola Masi no final do século XVIII e atualmente são reconhecidos como os “reis do Amarone”. Utilizando o “appassimento”, prática usada desde o tempo dos romanos de deixar os cachos de uva em esteiras de bambu após a colheita durante os meses de inverno, Masi assina vinhos complexos e modernos, mas que preservam o autêntico acento local. Produzem cinco Amarones, três Reciotos, além do Campofiorin e Brolo di Campofiorin. Estes dois tintos são elaborados por meio da inovadora técnica de ripasso, criada por Masi e que consiste em acrescentar ao vinho-base 25% de uvas desidratadas, estimulando uma nova fermentação alcoólica — que reforça a cor, os aromas e os sabores.
Na Argentina, em Mendoza na região de Tupungato, a vinicola Masi desenvolve os elogiados vinhos ítalos -argentinos, agora também na Via Vinum a prtir de R$ 63,50.
O Paso Doble Malbec/Corvina, é um tinto muito diferente, saboroso e original - um verdaderio "Campofiorin argentino", elaborado apenas com vinhas velhas de Corvina Veronese e Malbec, plantadas em altitude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário