A pesquisa "As mulheres & e o vinho", publicada pela Vinexpo em 2011 e realizada com 10.500 mulheres de cinco países pesquisados na web (França, Reino Unido, Alemanha, EUA e em Hong Kong), é bem detalhada.
- 51,1% das mulheres preferem vinho tinto, 26,4% vinho branco e 15,7% (principalmente entre 18-30 anos) preferem o rosé, (eram 6% em 2009).
- 58% das mulheres pensam conhecer vinho tanto quanto os homens, (67% das americanas são desta opinião).
- 51,1% das mulheres preferem vinho tinto, 26,4% vinho branco e 15,7% (principalmente entre 18-30 anos) preferem o rosé, (eram 6% em 2009).
- 58% das mulheres pensam conhecer vinho tanto quanto os homens, (67% das americanas são desta opinião).
Se em 2009 o preço foi o primeiro fator para compra, agora é apenas o terceiro, atrás da origem do vinho (62,3%) e das castas (48,9%).
Mas, dependendo do país, os critérios variam: 70% das mulheres francesas privilegiam a origem e 50,8% das inglesas acreditam que o preço é o critério mais importante. Para 68,4% das americanas a casta é privilegiada. Em Hong Kong 58,5% consideram o preço mais importante e 67,8% levam em conta a origem e o terroir, também acreditando que o vinho melhora a sua imagem (16,4%), contra 1,6% das francesas e 3,5% das alemãs.
Entre 18-30 anos permanecem sensíveis ao critério de preço e 13,8% delas consultam a Internet. Na França, apenas 2,8% das consumidoras usam este método de compra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário